
SOBRE
O CASALABÊ
MISSÃO & HISTÓRIA.
O Projeto CasAlabê surgiu da vontade do multi percussionista Neney Santos de promover os direitos à cidadania de adolescentes e crianças em vulnerabilidade social através da Percussão, da Arte e da Cultura, como ferramentas de transformação social capazes de abrir novos horizontes e perspectivas de vida.
O projeto acontece na cidade de Salvador / Bahia e atualmente beneficia cerca de 20 crianças e adolescentes entre 7 e 25 anos.
É um projeto de inclusão social voltado para promoção dos direitos e cidadania de adolescentes e jovens em situação de risco social, através da percussão, arte e cultura.
Acreditamos na arte como poderoso instrumento modificador de uma sociedade, assim utilizamos a música como importante ferramenta de inclusão e integração sociocultural.
NENEY SANTOS.
Nascido em Salvador / BA, o multi percussionista Neney Santos responsável por essa ramificação percussiva da Orquestra Alabê, aos 19 anos foi buscar novos conhecimentos musicais na Europa onde viveu por quase 20 anos. Durante esse período, adquiriu uma vasta experiência musical tocando com vários artistas internacionais como Jovanotti no importante Festival de Música Live 8 Roma (2006), Mario Venuti, Noemi, Pieter Gabriel e outros.
No Brasil, trabalha com nomes como Carlinhos Brown, Olodum e Cortesia do Samba
Em sua carreira, Neney também desenvolve trabalhos autorais e como arranjador.
Agora, com toda sua maturidade musical, também pretende se dedicar a projetos nos quais possa mesclar sua vivência na Europa com suas raízes afro musicais, que vem de origem familiar. Neney é alabê da Casa de Oxumarê onde foi criado, casa de sua família, um dos Terreiros mais antigos e tradicionais da Bahia.
Com o desejo de perpetuar e valorizar essas raízes afro-brasileiras através da percussão, fundou o Projeto CasAlabê para jovens e crianças carentes em situação de risco social.

PARCEIROS.


